Consulado da Nicarágua em São Paulo
Dicas |
República da Nicarágua - Dicas
O melhor roteiro aéreo São Paulo x Manágua(oito horas de duração) é pela Copa Airlines, com uma breve escala na cidade do Panamá; outra opção, mais longa, é Miami x Manágua, vôo direto, 02 horas e meia de duração por American Airlines + as 08 horas São Paulo x Miami. A diferença de fuso horário é normalmente de 03 horas a menos, com exceção do horário de verão brasileiro, quando passa a ser de 04 horas a menos. A moeda local é o Córdoba e está valendo aproximadamente 34.50 córdobas por dólar americano, sai mais barato trocar em casas de câmbio.
Córdoba Nicaragüense
Não deixe de levar US$ 10 em papel moeda para pagar a taxa de turismo na entrada do aeroporto de Manágua(não aceitam cartão de crédito).
Taxa de Turismo
A Nicarágua é um dos países mais seguros da América Latina, mas por precaução, taxis somente os do ponto do hotel, todos possuem celular. Para facilitar a comunicação, vale a pena comprar um chip de celular pré-pago na Movistar(Telefonica); não deixe de levar o seu celular desbloqueado. Não se esqueça de levar adaptador para tomada de força americana "chata"(veja abaixo um carregador de iPhone para tomada de força americana "chata"), pois na Nicarágua todas as tomadas de força são chatas(americanas), diferentes das brasileiras/alemãs que são redondas; assim poderá carregar seu celular, máquina fotográfica, computador, tablet, etc.
Carregador iPhone Americano "Chato"
Algumas unidades de medida usadas na Nicaragua e suas respectivas conversões: Acre = 4.046.86 metros Manzana = 7.042.25 metros Vara = 0.704 metros Pé = 0.0929 metros Jarda = 0,91 metros Hectar = 10.000 metros Libra = 0,4536 gramas Onça = 28,3 gramas Galão = 3,785 litros
O melhor hotel de Manágua é o Intercontinental Metrocentro, Tel.: +505 2276-8989, seu restaurante Factory Lobster é excelente.
Hotel Intercontinental Metrocentro
Além do passaporte válido por no mínimo 06 meses(é obrigatório), devem também levar a Carteira de Vacinação contra a Febre Amarela Válida(é obrigatória), com data de vacinação mínima de 10 dias antes da viagem(podendo ser obtida na Anvisa), bem como a Carteira Internacional de Motorista(recomendamos, não é obrigatória, podendo ser obtida no Automóvel Clube Paulista). Não deixe de levar uma xerox do seu passaporte, em caso de perda ou roubo do original, facilita muito para tirar 2a. via.
Embaixada do Brasil em Manágua: Km 7 3/4 de La Carretera Interamericana Sur Quinta " Los Pinos " Apartado Postal 264 Managua - Nicaragua Tel. +505 2265-0035 / 2265-1681 / 2265-1729
O melhor Shopping Center de Managua é o Galerías Santo Domingo e o melhor Supermercado é o La Colonia.
Turismo: Mirador de Catarina: como o nome já diz, é um mirante com lojas e restaurantes típicos, onde se pode apreciar uma vista deslumbrante do Lago Apoyo, da Cidade de Granada e ao fundo do Lago da Nicarágua.
Vista do Lago Apoyo
Vulcão Momotombo: passeio de uma tarde ou manhã, existe um onibus local que sobe a montanha, muito interessante a parada numa fazenda de café; lindas paisagens.
Vulcão Momotombo
Vulcão Masaya: vale a pena conhecer o show room no caminho entre a portaria e a cratera, onde verá várias maquetes interessantes.
Vulcão Masaya
Nos Mercados de Masaya e no Central de Manágua, você encontra artesanato local(lindas peças de madeira, quadros, etc.) a preços excelentes.
Artesanato de Masaya
Imperdível visitar as Cidades Históricas de León e Granada, lembram a Cidade de Paraty no Rio de Janeiro.
Praça da Independência - Granada
Catedral de León
Vale a pena o passeio de barco, a partir de Granada, no lago da Nicarágua, visitando as ilhas. Lago da Nicarágua - Ilhas
Não deixe de visitar a praia de Montelimar(Costa do Pacífico), há aproximadamente 100km de Manágua e se hospedar no Barceló Resort Hotel Tel.: +505 2269-6769.
Barceló Resort Hotel - Praia de Montelimar
Um roteiro mais sofisticado é se hospedar no Resort Morgan Rock Luxury Hotel(Costa do Pacífico) Tel.: +505 2563-9005 . Morgans Rock Resort Luxury Hotel
Na Costa do Pacífico uma excelente opção é o Pelican Eyes Resort and SPA situado em San Juan del Sur Tel.: +505 2563-7000 .
Pelican Eyes SPA and Resort
Também na Costa do Pacífico, o Hotel Resort mais sofisticado da Nicarágua(altíssimo padrão internacional) é o Mukul Golf, SPA e Resort, Tel.: +505 2563-7100 . Mukul Golf, Resort e Spa
Alguns sites de turismo na Nicarágua:
Restaurantes:
Sugerimos sempre fazer reserva. A carne nicaragüense de exportação é uma das melhores do mundo.
Churrasco
San Juan de La Selva - Manágua - Cozinha Italiana - O dono Vittorio atende pessoalmente - Tel: +505 2277-3055 El Churrasco Shopping Galerias - Manágua - Carnes - Peça o Churrasco e o Tres Leites- Tel: +505 2276-5448 Don Cándido - Manágua - Carnes - O melhor - Tel.: +505 2277-2485 Factory Lobster - Managua - Frutos do Mar - Tel: +505 2276-8989 Kyoto - Manágua - Comida Japonesa - Tel: +505 2280-9810 Rincon Espanhol - Manágua - Comida Espanhola - Tel: +505 2266-3843 Pane e Vino - Manágua - Pizzaria - Massa fina parecida com a Brasileira - Tel: +505 2278-4442 La Cueva Del Buzo - Próximo a Manágua - Comida Italiana e Frutos do Mar - Excelente - Tel: +505 2265-8336 El Zaguan - Granada - Comida Típica Nicaragüense - Tel: +505 2552-2522 Carnívoro - León - Comida rápida - Tel.: +505 2377 5895 Recomendamos uma sobremesa tradicional chamada Tres Leches.
Tres Leches Na saída do país, recomendamos comprar o Rum "Flor de Caña", considerado o melhor do mundo e os charutos "Joya de Nicaragua", sem imposto, no free shop do Aeroporto de Manágua.
Rum Flor de Caña
Charutos Joya de Nicaragua
![]() Vista do Lago da Nicarágua - Granada |
![]() |
|
|
|
|||||||||
|
|||||||||||